quinta-feira, 25 de julho de 2013

Viagem de estudos a Curitiba: Ópera de Arame

         Após visita ao Jardim Botânico seguimos para um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba. Com estrutura tubular e teto transparente, a Ópera de Arame é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores. Em meio a lagos, vegetação típica e cascatas, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com a Pedreira Paulo Leminski, que desde 1989 é cenário para a encenação da Paixão de Cristo e outros grandes eventos. A pedreira pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas.


























Seguindo viagem...




Viagem de estudos a Curitiba: Jardim Botânico

Ao chegarmos em Curitiba dirigimo-nos ao Jardim Botânico, inspirado nos jardins franceses, foi inaugurado em 1991. A estufa em estrutura metálica abriga espécies botânicas que são referência nacional. Conta ainda com o Museu Botânico, o Jardim de Plantas Nativas, o Espaço Frans Krajcberg e o Jardim das Sensações.



















quarta-feira, 24 de julho de 2013

Projeto Leitura

          O projeto leitura em família busca a contação de histórias feita pelos pais para os filhos. Levar o livro até a família é desenvolver o interesse das crianças pela leitura, com isso fazer com que os pais também se envolvam com a atividade. Este trabalho visa proporcionar momentos agradáveis a toda a família.

Culminância: Toalha de retalhos.
 


Turmas 101 e 103 Ensino Fundamental, Professora Cleusa Ranzi.

Viagem de estudos a Curitiba, Morretes e Paranaguá



Nos dias 8 a 10 de julho, oitenta e cinco alunos do Ensino Médio Integral (201, 202, 203, 204) da EEB Nossa Senhora da Salete, juntamente com doze professores, realizaram uma viagem de estudos. O roteiro incluiu a cidade de Curitiba para visitação do Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Museu Oscar Niemeyer, Bosque João Paulo II e Torre Panorâmica. No dia 10 pela parte da manhã, realizamos uma viagem de trem de Curitiba a Morretes com duração de 3 horas, pela parte da tarde seguimos para o Porto de Paranaguá onde fizemos um passeio de barco.
Esta viagem serviu para que os alunos vivenciassem novas experiências culturais e adquirissem novos conhecimentos.
Promover a socialização e lazer entre as turmas também foi um dos objetivos da viagem.
Foram momentos inesquecíveis que alunos e professores vivenciaram, com certeza ficará na lembrança de todos.