sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Visita ao laboratório de ciências



Os alunos da turma 302 acompanhados pela professora Geni visitaram o laboratório de ciências da Escola com o objetivo de observar ao microscópio óptico estruturas dos vegetais. A aula foi desenvolvida para ampliar os conhecimento adquiridos durante às aulas teóricas. Os alunos puderam observar raiz e caule bem como os cloroplastos e estômatos em diferentes folhas.




















quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Viagem de estudos a Curitiba: Parque Tanguá

Ainda no primeiro dia da viagem visitamos Inaugurado em novembro de 1996, o Parque Tanguá possui área total de 235 mil m² e faz parte do projeto de preservação do curso do Rio Barigui, juntamente com os parques Tingui e Barigui. Destacam-se no Parque duas pedreiras, unidas por um túnel de 45 metros de extensão, que pode ser atravessado a pé por uma passarela sobre a água. Possui ainda pista de cooper, ciclovia, mirante, lanchonete e o Jardim Poty Lazzarotto.






















Viagem de estudos a Curitiba: Bosque João Paulo II

Foi inaugurado em 13 de dezembro de 1980, logo após a visita do Papa João Paulo II a Curitiba, em julho do mesmo ano. Sua área, de 46 mil m², fez parte da desapropriação que envolveu a antiga fábrica de velas Estearina. As sete casas feitas de troncos são lembrança viva da fé e da luta dos imigrantes poloneses, contendo objetos como a velha carroça, a pipa de azedar repolho e uma imagem da padroeira, a Virgem Negra de Czestochwa, que serviu de capela no dia da sua visita. Em Curitiba, a imigração polonesa começou em 1871.
















Viagem de estudos a Curitiba: Museu Oscar Niemeyer

O MON, como é conhecido, é um dos maiores museus da América Latina. Seu acervo abriga mais de 2200 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, sua estrutura de 35 mil m² se destaca entre 144 mil m² de área verde. O complexo é formado pelo prédio principal, projetado em 1967, e o novo anexo, concebido em 2001 e inspirado na araucária, árvore de grande porte e símbolo do Paraná. A forma elíptica e as paredes de vidro desse novo anexo conferiram ao MON o carinhoso e popular apelido de "Museu do Olho".